Associação

Pretendemos, com este novo formato, proporcionar aos nossos visitantes uma imagem mais real e mais concreta da vida deste Corpo de Bombeiros e da Associação que lhe serve de suporte.

Ao relembrarmos um pouco da sua história, queremos prestar homenagem aos seus fundadores, cuja memória não se esfumou na voragem dos anos, porque é demasiado importante o seu feito para que seja esquecido. Vai também a nossa homenagem para todos os que, ao longo destes cento e vinte e quatro anos, deram o melhor de si, em gestos de memorável altruísmo na defesa e prática de valores tão elevados como são a solidariedade, o associativismo e o voluntariado. Com a chama do seu entusiasmo na entrega abnegada ao serviço desta causa, eles foram alimentando o sonho de uma Associação que sustentasse um Corpo de Soldados da Paz, cada vez mais bem formado e apetrechado, para responder, com eficácia e prontidão, às solicitações da defesa das pessoas e bens não só da área que nos está confiada mas de todos aqueles que de nós precisem. Que sejamos seus dignos continuadores.

Uma palavra de apreço pelos actuais elementos do nosso Quadro Activo, sempre ávidos de mais e mais formação para que possam cumprir condigna e eficientemente a sua missão. Parabéns aos elementos do Quadro Honorário que estão connosco e que, na medida das suas possibilidades, não deixam de prestar o seu concurso para o brilho desta Casa.

Ao actual Comando que não se poupa a esforços para que nada falte aos seus soldados, os votos de que continue unido e coeso nesta ingente tarefa de comandar homens que, na qualidade de voluntários, saibam, por opção, serem dignos da farda que envergam, disciplinados e assíduos, para que sejam verdadeiramente profissionais na acção.

 

O Presidente da Direcção
José das Neves Machado, Padre

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *