Bombeiros das Taipas combatem quatro incêndio florestais na tarde desta segunda-feira.

Quatro incêndios florestais deflagraram esta segunda-feira, nas freguesias de Prazins Santo Tirso, Oleiros, Gondomar e Souto S. Salvador.
O primeiro alerta de incêndio florestal chegou ao quartel dos bombeiros das Taipas ás 16:30 horas para a freguesia de Prazins Santo Tirso, sendo mobilizados para o local 15 elementos e 3 veículos.Por volta das 17:30 horas outro incêndio florestal deflagrou na freguesia de Oleiros tendo a corporação taipense mobilizado para a ocorrência 10 elementos e 2 veículos, tendo o incêndio consumido cerca de um hectare de floresta.
Minutos depois surge novo alerta para a freguesia de Gondomar, para o combate a este incêndio o C.B das Taipas mobilizou 25 elementos e 5 veículos, que contaram ainda com o apoio de 25 elementos e 5 veículos das corporações de Guimarães, Braga, Povoa de Lanhoso, Famalicenses, Famalicão e dois meios aéreos. As operações de rescaldo e vigilância decorreram pela noite dentro, tendo o incêndio consumido cerca de 5 hectares de mato e eucalipto.
Entretanto pelas 20:15 horas os bombeiros das Taipas foram chamados a combater um incêndio que deflagrou na freguesia de Souto S. Salvador. Para esta ocorrência a corporação taipense mobilizou 6 elementos e 2 veículos, que contabilizou cerca de meio hectare de área consumida pelo fogo.

Bombeiros das Taipas combatem quatro incêndio florestais na tarde desta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *