Incêndio Florestal em direcção à Falperra

Os bombeiros das Taipas estiveram, durante a tarde de hoje, a combater um incêndio florestal em Longos – Guimarães.
O alerta foi dado pelas 14.20 horas e de imediato os bombeiros taipenses meteram pés ao caminho para o combate a um incêndio florestal que deflagrou em Longos, mais precisamente na estrada que liga aquela freguesia até à Falperra.
A corporação taipense deslocou para o local 7 viaturas e 39 homens que contaram ainda com a ajuda de uma viatura e 3 bombeiros da corporação de Riba d’Ave.
O vento forte que se fez sentir durante a tarde acabou por dificultar o trabalho dos bombeiros que tiveram de dedicar especial atenção a duas habitações que estiveram em perigo.
Perto das 18 horas, Hermenegildo Abreu, comandante dos bombeiros das Taipas, dava o fogo como extinto e partia, com os seus homens para a fase de rescaldo.
Sobre a origem deste incêndio, Hermenegildo Abreu não teve grandes dúvidas em apontar para “mão criminosa” sustentando a sua suspeita no facto do fogo ter tido origem em vários focos, situados em lados diferentes da estrada que leva até à Falperra. O comandante taipense sustenta ainda que, no total, possa ter ardido uma área florestal a rondar os três hectares.

Incêndio Florestal em direcção à Falperra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *