Os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas foram solicitados para varias ocorrência das freguesias de sua área de actuação.
Parque de Lazer das Taipas alagado, campos de ténis submersos, quedas de árvores, estradas cortadas e garagens inundadas são alguns dos efeitos que o mau tempo já começou a provocar, desde de sexta-feira.
A forte chuva que caiu nas últimas horas fez subir o nível da água do Rio Ave e os Bombeiros das Taipas foram chamados para várias ocorrências de inundações em habitações na freguesia de Longos, Barco, Donim, Sande S. Martinho, Ponte e Briteiros S. Estevão.
Na madrugada de sábado foram resgatar, vários animais de uma zona que ficou inundada, junto aos Banhos Velhos. Os animais encontravam-se num anexo, na Rua dos Tojais.
O mau tempo provocou esta ocorrência por volta das 03 horas. Porcos, galinhas, vitelos, coelhos entre outros animais tiveram de ser resgatados.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram hoje solicitados para proceder à remoção de telhas e armações do telhado de um armazém que, devido ao forte vento, foi projectado para cima de uma residência particular.
Os habitantes, um casal de idosos, precisaram de ser realojados em casa de familiares. A ocorrência, que não causou ferimentos, aconteceu este sábado de manhã, no Lugar do Penedo, na vila das Taipas.
O nível de água do Rio Ave subir com abundancia devido à abertura das comportas na barragem do Ermal, em Vieira do Minho.

Estado de Alerta Especial

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *