Ministro da Administração Interna vem às Caldas das Taipas no dia 25 de fevereiro

José Luís Carneiro presidirá à cerimónia de homologação da terceira equipa de intervenção permanente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas

No próximo dia 25 de fevereiro, José Luís Carneiro, Ministro da Administração Interna, marcará presença na cerimónia de homologação do contrato que visa a constituição da terceira equipa de intervenção permanente da Associação Humanitária de Caldas das Taipas.

A 3ª equipa de intervenção permanente, também apoiada pelo Município de Guimarães, é uma das 30 novas equipas autorizadas pelo Ministério da Administração Interna, que reforça o modelo de resposta profissional permanente a riscos de proteção civil, num total nacional de 780 e cerca de 3900 bombeiros operacionais. São equipas de 5 bombeiros com elevada especialização e com competências em áreas diferenciadas para atuarem em diferentes cenários. 

As Equipas de Intervenção Permanente – criadas no âmbito de protocolos entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as Câmaras Municipais e as Associações Humanitárias de Bombeiros – visam melhorar a eficiência da Proteção Civil e as condições de prevenção e socorro em caso de acidentes e catástrofes.

A cerimónia que decorrerá na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, pelas 16H30 (dezasseis e trinta) horas e contará ainda com a presença do Senhor Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, General Brigadeiro Duarte Costa.

Ministro da Administração Interna vem às Caldas das Taipas no dia 25 de fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *